Game Of Thrones Fórum
Bem Vindo ao fórum

Participe do fórum, é rápido e fácil

Game Of Thrones Fórum
Bem Vindo ao fórum
Game Of Thrones Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Casa Arryn

Ir para baixo

Casa Arryn Empty Casa Arryn

Mensagem por Daenerys Dom maio 31, 2015 5:18 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Casa Arryn do Ninho da Águia é uma das Grandes Casas de Westeros, e a principal casa nobre do Vale. Sua sede principal é o Ninho da Águia, mas possuem outras moradas, incluindo o castelo de inverno nos Portões da Lua. Ambas as fortificações se situam na Lança do Gigante, a montanha mais alta do Vale, e o Ninho da Águia é considerado inexpugnável. Seu símbolo é um falcão e um quarto crescente, brancos em um campo azul-celeste, e suas palavras são "Tão Alto Como a Honra". Sua linhagem data dos velhos Ândalos que invadiram Westeros. Normalmente se casando com outros nobres Ândalos, a Casa Arryn tem atualmente a mais pura descendência da nobreza Ândala.
História


Anteriormente à chegada dos Ândalos, o Vale era governado pelos Primeiros Homens sob o título de [Rei da Montanha]. Sor Artys Arryn matou o último Rei da Montanha e os Arryn se tornaram Reis da Montanha e Vale, de acordo com fontes semi-oficiais por volta de seiscentos anos atrás. Eles renomearam a terra de Vale de Arryn, e seus reis usavam a Coroa do Falcão. Eles se submeteram a Aegon o Conquistador e a Casa Targaryen quando o jovem rei quis montar um dragão, permanecendo Defensores do Vale e Protetores do Leste, um título que detêm desde então.
A guerra civil Targaryen, a Dança dos Dragões, foi uma disputa de clãs para a preferência de Viserys I entre uma esposa Arryn e uma Hightower. Mais tarde, durante a Rebelião Blackfyre, a Casa permaneceu leal ao Rei Daeron II. Na Batalha do Campo do Capim Vermelho, a vanguarda de Lorde Arryn foi esmagada por Daemon Blackfyre.
Os descendentes do Lorde Jasper Arryn tem enfrentado diversas calamidades que deixou a Casa com poucos membros verdadeiros. O sucessor de Jasper, Lorde Jon Arryn, casou-se várias vezes na tentativa de produzir um herdeiro. Sua primeira esposa Jeyne Royce morreu no parto, com sua filha natimorta. Sua segunda esposa Rowena Arryn, uma prima, morreu sem filhos de febre de inverno. Sua irmã Alys deu à luz à nove crianças de seu marido Sor Elys Waynwood, morrendo após conceber a última. Todas as nove morreram ou fizeram juramentos religiosos antes que pudessem se reproduzir.
A guerra que se tornou a Rebelião de Robert começou quando Jon Arryn se recusou a entregar seus protegidos Robert Baratheon e Eddard Stark para o Rei Louco. A batalha contra Lorde Randyll Grafton em Vila Gaivota destruiu a lealdade de Lorde Arryn para com a coroa. Durante a guerra, Jon foi um dos principais líderes e seu casamento com a terceira esposa Lysa Tully ajudou a garantir Lorde Hoster como um aliado. Infelizmente, eventualidades assolaram os Arryn remanescentes. O sobrinho e herdeiro de Jon, Elbert Arryn fazia parte do grupo que acompanhou Brandon Stark à Porto Real, e Sor Denys, um Arryn de Vila Gaivota e o "queridinho do Vale", foi morto na Batalha dos Sinos. Após a guerra, Nestor Royce governou como Alto Administrador do Vale enquanto Jon se tornou a Mão do Rei Robert. Lorde Jon serviu por quatorze anos antes de ser assassinado por envenenamento.

Eventos recentes


O casamento entre Jon e a Senhora Lysa continuou sem resultados. Primeiramente a união produziu apenas abortos, mas finalmente ela deu a ele um filho, Robin, o último Arryn. Robin foi estragado por Lysa, apesar dos esforços de Lorde Jon, e ela não fez nenhum esforço para lhe ensinar os caminhos da senhoria. Jon é abordado por Stannis Baratheon, que suspeira que seu irmão Rei Robert não tem filhos legítimos, e que a Rainha Cersei te o traído com seu próprio irmão. Os dois começam uma investigação, mas Jon é envenenado e morre antes que possa revelar sua descoberta.
Após a morte de Jon, Tywin Lannister se oferece para criar Robin em Rochedo Casterly, um plano no qual o Rei Robert apoia, mas Lysa e Robin fogem para o Ninho da Águia. Enquanto isso os lordes juramentados ao Ninho da Águia se agitam quando Robert cede o título de Protetor do Leste, tradicionalmente pertencente aos Arryn, à Jaime Lannister, em detrimento do jovem Senhor. Muitos desse senhores cortejam a Senhora Lysa; apesar de sutilmente os rejeitar, ela os mantêm por perto, disputando o seu favor. Apesar dos apelos de sua irmã Catelyn Stark, Lysa mantém os cavaleiros do Vale longe da guerra contra a Casa Lannister. Enquanto isso ela recebe a custódia de Tyrion Lannister, mas logo a perde quando o seu capitão da guarda Sor Vardis Egen perde o julgamento por combate. Quando Catelyn deixa o Ninho da Águia, ela se oferece para criar Robin em Winterfell, o que provoca Lysa a tentar lançar sua irmã pelo Portão da Lua. Lysa se recusa a oferecer escolta à Tyrion e ele deixa o Vale, confiando que será morto pelos Clãs da Montanha, mas Tyrion trás os homens dos clãs para o seu lado.
A neutralidade do Vale é causa de discórdia para ambos os lados. O sobrinho de Lysa, Robb Stark,lamenta a sua incapacidade de marchar pela região e almeja o apoio de Stannis. Lysa, contrariando todas as expectativas, se casa com seu amor de juventude, Petyr Baelish, com quem secretamente conspirou para assassinar seu marido, quando ficou claro que ele pretendia mandar Robin para longe, sob os cuidados de Stannis Baratheon. Mais tarde Lysa vê Petyr beijando sua sobrinha Sansa e é acometida por um ciúme possessivo; é morta quando Petyr a joga do Portão da Lua. O frágil Robin permanece sob a guarda de Mindinho, que governa como Senhor Protetor do Vale. Caso algo ocorra com Robin, o herdeiro mais próximo do Ninho da Águia é Harrold Hardyng, um escudeiro, recém nomeado cavaleiro e sobrinho-neto do antigo Lorde Jon, graças ao casamento de uma filha de sua irmã Alys com a Casa Hardyng. Baelish planeja casa Sansa com Hardyng, com o eventual objetivo de liberar Winterfell em seu nome. Muitos nobres poderosos se levantam contra o governo de Baelish, chamando a si próprios de Senhores Declarantes. Como o Vale não foi tocado pela guerra, eles comandam uma poderosa força; porém, a oposição foi pacífica.
Fonte: Game Of Thrones Wiki

Daenerys
Admin

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/05/2015

https://gameofthronesserie.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos